Bistecas... . Acho essa palavra tão estranha! Parece nome de cachorro levado, daqueles que não param de pular. Por isso eu prefiro usar o nome Carré. Acho mais simpático.
Sempre comi carré aqui em casa e esse é um tipo de carne que eu curto comer com a mão. Segurar aquele ossinho e voltar ao tempo das cavernas é muito massa! Não adianta a galera que ama as regras de etiqueta me informar que isso é muito pavoroso. A questão é que não tem como apreciar como se deve um carré usando garfo e faca. Acho que sou quase uma neandertal.
Mas relaxem, pessoal. Caso alguém me convide para almoçar fora, eu juro que uso os talheres caso sirvam-me um carré... Controlo-me e deixo esse meu hábito para o meu lar doce lar.
Essa receita é bem interessante e saborosa. Usam-se ervas e mostarda para temperar. Além disso, a carne é assada e não frita. Nada de sujeira pela cozinha.
Enjoy!
- 4 colheres (chá) de mostarda
- tomilho
- alecrim
- sal
- pimenta-do-reino
- 4 bistecas de porco com a gordura aparada
- 2 cebolas fatiadas
- 1 colher (sopa) de azeite
- Preaqueça o forno a 180ºC.
- Misture a mostarda, o tomilho, o alecrim e tempere com sal e pimenta-do-reino.Esfregue a mistura nas bistecas e reserve.
- Coloque a cebola em uma assadeira. Salpique sal sobre elas e regue-as com azeite.
- Disponha as bistecas sobre as cebolas.
- Leve ao forno por 40 minutos ou até que a carne esteja cozida.
Estive a ler as suas receitas e tem protos fabolosos, bem pelo menos de aspeto só quem os experimenta é que sabe a realidade, confio em si, e vou tentar adaptar algumas á cozinha. Quero dar-lhe os parabéns porque eu achei um bom blog.
ResponderExcluirMeu nome é: António Batalha.
Sou um servo de Deus,e deixo aqui a minha bênção,que haja paz,amor na sua vida, muita saúde e felicidade.
PS. Se desejar seguir meu blog faça-o de forma a que eu possa seguir o seu blog também.