Há um ditado que afirma que a pressa é inimiga da perfeição. Pode até ser, mas tenho certeza que a pressa não é inimiga da fome.
Existem momentos da nossa vida que exigem atitudes extremas devido a situações especiais. O miojo entra na história neste momento...
Vejam só. Tenho plena consciência da quantidade de gordura saturada que existe na massa desse macarrão instantâneo e da quantidade de sódio que há no tempero pronto. Nem por isso vou mentir e dizer que o miojo é ruim. Eu acho e sempre achei gostoso!
Só que a consciência é uma droga e não posso abusar no que não irá dar um upgrade na minha saúde. Porém é possível reduzir a "tragédia". Que tal usar menos tempero pronto? Que tal cozinhar o macarrão em bastante água e desprezar todo o caldo para eliminarmos parte da gordura da massa? O conhecimento é a salvação!
Claro que um prato de miojo não é a mais bela, perfeita e saborosa refeição. Mas cumpre a sua função básica... Dar saciedade com um bom sabor.
Hoje eu estava com uma fome de leão e meu estômago não suportaria esperar muito tempo. Então, resolvi dar uma repaginada num miojo e pudi começar a matar quem estava me matando em apenas 5 minutos. Como eu disse, situações especiais necessitam de atitudes extremas.
Quem passar por um perrengue desse ou algo parecido não se acanhe. Pegue o seu pacote de macarrão instantâneo e vá ser feliz.
MIOJO REPAGINADO
- 1 pacote de macarrão instantâneo tipo MIOJO (de qualquer marca e de qualquer sabor)
- 4 tomates-cereja cortados em rodelas
- 2 fatias de presunto bem picadas
- 1 pitada de salsa desidratada (se não tiver pode usar fresca mesmo)
- 1 pitada de manjericão
- 1 colher (chá) de manteiga
Em uma frigideira, derreta a manteiga e adicione o tomate. Refogue em fogo baixo. Acrescente o presunto e mexa de vez em quando. Adicione a salsa e o manjericão. Desligue o fogo e vá preparar o macarrão.
Assim que o macarrão estiver cozido, jogue fora toda a água. Adicione ao macarrão apenas metade do tempero pronto que veio com o miojo. Misture bem.
Coloque o macarrão na frigideira que continha o tomate e os demais ingredientes. Acenda o fogo e mexa o macarrão nesse molho para que ele fique todo por igual.
Pronto. Agora é só correr pro abraço.
Haha adorei o 'situações especiais requerem medidas extremas!'. Não dizem que a fome é o melhor cozinheiro? Gostei da ideia, um dia destes também vou aprontar um 'miojo gourmet' :)
ResponderExcluir