Bolo de Ameixa Diet


Esse bolo ficou imbatível! Quanto mais eu testo novas receitas diet, mais eu não compreendo como as pessoas possuem coragem de falar que receitas diet são ruins. Isso é preconceito com adoçante! É a única resposta. O bolo de ameixa diet ficou tão bom quanto um bolo feito com açúcar refinado.
Aprovadíssimo por todos da família... Até minha cachorra quis comer..rs

Até a próxima. Enjoy!



BOLO DE AMEIXA
  • 3 ovos (claras e gemas separadas)
  • 100g de margarina light
  • 1/2 xícara (chá) de frutose
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo integral
  • 1 xícara (chá) de farinha de aveia
  • 1 copo de iogurte natural desnatado
  • 1 xícara (chá) de ameixas secas picadas
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Bater as gemas, a margarina e a frutose. Acrescentar as farinhas e o iogurte. Bater novamente. Adicionar as ameixas e misturar bem.
Incorporar as claras em neve e o fermento em pó delicadamente até adquirir uma massa homogênea.
Untar e enfarinhar uma fôrma. Colocar a massa e levar ao forno médio, 180ºC, por 40 min.


 


5 comentários:

  1. Pois eu gosto de coisas com muito pouco açúcar.
    E achei o seu bolo uma delicia,o interior esta uma tentação.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Não tem aspecto diet...deve ser óptimo e pesa menos na consciência.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia :)

    Eu adooooro o seu blog. Esse bolo tem um aspeto... huuuum delícia! ;)

    Obrigada pela partilha das receitas!

    Beijinhos de Portugal! :)

    ResponderExcluir
  4. Achei ótima sua sugestão de bolo diet com ameixa e tenho certeza que ficou uma delícia. Não sou chegada a açucar refinado e por isso estou bem tentada a experimentá-lo. Te conto como ficou. Feliz 2013! Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  5. Posso substituir a frutose por adoçante culinário?

    ResponderExcluir