Arroz de Peixe


 Depois do feriadão minha vida ficou tão frenética que fiquei um tempinho ausente da cozinha. Mas o mês de dezembro é o mês da minhas férias! (E a galera vibra \0/). Portanto, as postagens serão intensas. Aguardem.

Então, meu povo... Escolhi um arroz de peixe (super saudável) para inaugurar meu descanso merecido. Eu amo prato único. Só de não ter que pensar o que pode combinar com tal prato é uma benção.

Espero que gostem. Receita prática, rápida, saudável e deliciosa.

Enjoy!

  •  2 colheres (sopa) de óleo
  • 1 cebola grande picada
  • 3 dentes de alho espremidos
  • 2 latas de tomates sem pele e sem sementes
  • 75 mL de vinho tinto
  • 3 a 4 xícaras (chá) de arroz cozido
  • 1 lata de milho verde
  • 1 lata de ervilha
  • 3 filés grandes de linguado cortado em pedaços (aproximadamente 1,2 kg de peixe)
  • salsa fresca picada
  • gersal
  • pimenta-do-reino a gosto
  • sal a gosto

  1. Temperar o peixe com gersal e pimenta-do-reino. Prove e caso ache necessário ajuste com sal. Reservar.
  2. Aqueça o óleo numa frigideira grande e refogue o alho e a cebola até ficarem macios.
  3. Adicione as latas de tomates e o vinho tinto. Salpique pimenta-do-reino e misture. Depois que começar a ferver, deixe cozinhar durante 10 minutos ou até o molho ficar grosso.
  4. Acrescente o arroz, a salsa, o milho verde, a ervilha e o peixe. Mexa suavemente e deixe cozinhar até que o peixe não esteja mais cru.


0 comentários:

Postar um comentário