Creme de Leite Condensado e Gelatina



Geralmente entro no site "Tudo Gostoso" para ver as novidades apresentadas. Essa semana vi essa receita do "creme de leite condensado e gelatina". Chamou minha atenção na mesma hora pelo visual! Acho lindo preparações que fazem esse jogo de cores.
Resolvi fazer e o resultado foi excelente. São várias etapas, porém não são demoradas. Além disso, não fica muito doce. Esse é a sobremesa perfeita para quem gosta de doces não muito doces.
Enjoy! Beijos


CREME DE LEITE CONDENSADO E GELATINA

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 latas de leite
  • 1/2 xícara (chá) de leite [para dissolver o amido de milho]
  • 2 ovos
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho
  • 2 pacotes de gelatina sabor morango
  • 6 colheres (sopa) açúcar
  • 4 copos de água [para fazer a gelatina]
Modo de fazer:

* Do creme:
  1. Em uma panela, coloque o leite condensado, as 2 medidas de leite, as gemas e leve ao fogo. Mexendo sempre.
  2. Acrescente o amido de milho dissolvido em 1/2 xícara (chá) de leite frio, e deixe cozinhar, mexendo sempre para fazer um creme.
  3. Colocar este creme em forma refratária funda de vidro ou potinhos individuais. Deixe esfriar e leve à geladeira.
* Da gelatina:
  1. Dissolva a gelatina em uma vasilha com 2 copos de água fervente.
  2. Adicione 2 copos de água fria e 2 colheres (sopa) de açúcar. Mexer bem.
  3. Bater as claras em neve [em ponto de suspiro] com 4 colheres (sopa) de açúcar.
  4. Misturar bem.
* Montagem:
  1. Colocar esta mistura sobre o creme [após ter ficado um tempo na geladeira para ficar firme].
  2. Levar à geladeira por 4 horas.
RENDIMENTO: 18 potes pequenos

35 comentários:

  1. Não posso ler a palavra leite condensado que me dá tremedeira, é a crise de abstinência (sou louca por leite condensado), rsrsrs... Essas sobremesas com gelatina ficam com um visual bem legal né! Beijos e boa semana, Ju

    ResponderExcluir
  2. FICOU MUITO LINDA ESSA SOBREMESA FOTOS MARAVILHOSAS!

    ResponderExcluir
  3. Doce pouco doce é o que estou precisando adorei a sugestão, bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  4. Adorei as cores e deve ficar muito bom.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    parabéns pela receita
    fiz aqui e foi um sucesso!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Pode misturar a gelatinacom as claras???
    quero fazer mais não entendi...

    ResponderExcluir
  7. Isso mesmo. Bater as claras em neve e depois adicionar a gelatina. Conforme está na foto.
    Abraços. Obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  8. posso subistituir as claras por chanttily

    ResponderExcluir
  9. quando vai pra geladeira é que separa?!
    pq nas fotos tem três camadas, mas no modo de fazer so tem duas, como é isso?

    Islândia N.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Islândia.
      Isso mesmo. Quando vai para geladeira que separa. A última camada depois dividi-se em duas quando a gente coloca para gelar.

      Excluir
  10. Que delícia de receita Carol! Já estou correndo pra cozinha pra fazer pro maridão rsrs
    Amandooo suas receitas,o frango com arroz e legumes amanhã quero fazer no almoço..ansiosa aqui já rs
    Beijokas no seu coração linda.

    ResponderExcluir
  11. Vou chegar em casa e saborear um delicioso creme.
    Obrigado pela receita...minha esposa viu, gostou e preparou..ou viu, preparou e gostou. rs

    ResponderExcluir
  12. Não entendi , se misturar as claras com a gelatina como esta no batedeira, e que gelatina é aquela que esta entre o creme e as claras????Está faltando esclarecimentos na receita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lukina. Vc bate as claras em neve com o açúcar. Acrescenta a gelatina já dissolvida (conforme escrito na receita). Quando vc colocar nos potes essa mistura sobre o creme ele vai criar espontaneamente a camada do meio de gelatina. É assim mesmo.

      Excluir
  13. Muito fácil, fiz 12 porções em 25 min, o ruim é lavar a louça depois rsrsr

    ResponderExcluir
  14. Muito fácil!!!! Incrementei criando uma camada a mais de chocolate. Separei o creme em duas partes e adicionei nescau! Tb dá certo com brigadeiro! Fica lindo!

    ResponderExcluir
  15. Parece que e saborosa.Posso fazer com outro sabor de gelatina(PERGUNTO)

    ResponderExcluir
  16. POSSO FAZER COM OUTROS SABORES DE GELATINA (PERGUNTO)

    ResponderExcluir
  17. Minha mãe fazia essa sobremesa quando eu era criança....delícia!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. pessoal fiz essa sobremesa ficou igualzinho fazedmos saborear hum

    ResponderExcluir
  19. boa noite eu sigo a sua pagina e adoro as suas receitas e gostava muito de experimentar uma que aqui vi ..a do creme chinês a minha duvida e se a lata de compra do leite condensado e cozido ou nao pois aqui em portugal há á venda das duas maneira ..caso me possa ajudar agradecia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anabela. Obrigada por acompanhar o blog.
      Então... O leite condensado não é cozido...
      Bjs

      Excluir
  20. Ainda nao fiz mas vou comprar a gelatina ai te comto como ficou bjos amo essas delicias.

    ResponderExcluir
  21. Ficou otima adorei....

    ResponderExcluir
  22. Acabei de fazer. A minha irmã faz muito essa gelatina, só que eu não tinha a receita, pois agora sim tenho. O creme ficou uma delicia, só não coloquei a clara .

    ResponderExcluir
  23. Conheci está sobremesa a 40 anos com o nome de Príncipe Alberto, feita pela tia Edith Vargas (muito amada, doce e suave como está receita) vou surpreender minha mãe e minha prima Gaby Vargas com ela.

    ResponderExcluir
  24. Olá, Carol. Queria saber se esta receita só fica boa em 4 horas... é pq agora eu só tenho 3 horas até o almoço. ����
    Se colocar uns minutos no congelador e depois tirar e colocar na geladeira, isso "estraga" a sobremesa?!

    ResponderExcluir