Bolo de Farinha de Milho com Goiabada


Oi Pessoas,

Uma semana bem louca. Muitos compromissos, mas cá estou eu para mais uma participação no "Alquimia de Ingredientes" do Blog Eu Mulher. Dessa vez os ingredientes eram Farinha de milho e/ou Tapioca em grãos. Pela correria do meu dia a dia, não pude dessa vez me entregar à aventuras gastronômicas. Fiz um bolo com somente um dos ingredientes sugeridos.
Esse bolo fica diferente de um bolo de fubá devido a utilização da farinha de milho. Fica mais leve e o sabor fica mais suave. Ultra rápido de fazer. Só precisa de um liquidificador e dos ingredientes!
É isso. Beijos. Enjoy!

P.S: fiz uma pausa nas postagens sobre minha viagem para Tiradentes.


BOLO DE FARINHA DE MILHO E GOIABADA

Ingredientes:
  • 3 ovos
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de farinha de milho
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • Goiabada em pedaços (quantidade a gosto)

Modo de preparo:
  1. Bater no liquidificador, os ovos, o leite e o óleo.
  2. Acrescentar o açúcar, a farinha de milho e a farinha de trigo aos poucos. Não deixando de bater.
  3. Desligar o liquidificador. Adicionar o fermento e mexer bem.
  4. Colocar a massa em forma untada e enfarinhada.
  5. Dispôr sobre a massa a goiabada em pedaços.
  6. Leva ao forno médio (200ºC) por 40 minutos.
  7. Depois que desenformar, polvilhar açúcar e canela (opcional)

11 comentários:

  1. Carol muy rico y con la guayaba mucho mas.
    Me encantó.
    Besos

    ResponderExcluir
  2. Menudo bizcocho mas rico y con el relleno que le has puesto tiene quee star riquisimo.
    besos

    ResponderExcluir
  3. Carolzinha! Obrigada pelas dicas! Pode deixar que vou conciliar sim atividade física. Não sou das mais esportistas, mas adoro caminhar, tenho esteira e uso todos os dia. Eu sempre fui magra, porque me cuidava, mas nos últimos anos a coisa desandou. Se eu alio dieta saudável sem muitas privações + caminhada o resultado é manter peso, não emagraço nadinha! Depois dos 30 (e poucos) ficou ainda mais difícil... tenho pavor da neura de ficar contando calorias, mas tu tens razão, o único jeito é cortá-las. Obrigada pela dica da linhaça! Já ia fazer uam batida com leite e frutas e uma colherada de farinha de linhaça dourada! Adoro estas coisas integrais, mas realmente elas pesam na conta das calorias!
    O negócio é não desanimar! Agora vai ser mais fácil, pois tenho amigas nutricionistas pra me dar uma força, rsrsrs... Beijos e boa semana! Ju

    ResponderExcluir
  4. Delícia de bolo menina!
    =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que delícia, esse bolo é um dos meus preferidos, especialmente feito pela minha mãe :)
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Carol, esse danado de bolinho seria tudo de bom nesse final de tarde gelado e chuvoso, vou levar a receita ta. Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Un gâteau très réussi. bravo!
    Avec la farine de maïs, il doit être très léger.
    A bientôt.

    ResponderExcluir
  8. il est sublime ce gâteau très réussi et il doit être succulent
    bonne soirée

    ResponderExcluir
  9. Amei essa receita perfeita, Carol!
    Muito bommmmm!

    Bjinhos

    Li

    ResponderExcluir
  10. I likeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir