Bolo de Banana Diet de Liquidificador



Estava conversando com um paciente diabético essa semana e ele demonstrou uma desmotivação por "saber" que não pode comer mais nada. Até bolo ele achou que não poderia mais por causa da farinha de trigo. Fiquei com muita dó dele e desmistifiquei tudo isso que ele acreditava.
O problema é que existem alguns profissionais de saúde que preferem cortar tudo da alimentação da pessoa. Radicalismo não leva ninguém a lugar nenhum.
Indivíduos diabéticos podem e devem consumir carboidrato, mas devem controlar a quantidade. Claro que não vão comer 3 pães no café da manhã, mas é importante que não excluam da alimentação. Vão comer beterraba, cenoura, abóbora, batata, inhame, aipim, arroz, macarrão.... Só que não irão comer a quantidade que quiserem. Ok?
Procurem uma nutricionista. Mas saibam que o Equilíbrio é a chave do sucesso.

A receita de hoje é um Bolo de Banana Diet feito no Liquidificador. Muito rápido de fazer, massa fofinho, sabor fenomenal. O interessante é que por não levar leite, ele também é uma opção de bolo para pessoas com intelerância à lactose.

Espero que tenham curtido.

Enjoy!


  • 3 bananas prata picadas grosseiramente
  • 3 ovos
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 6 colheres (sopa) de adoçante para forno e fogão
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 4 colheres (sopa) de coco ralado
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Bata no liquidificador as bananas, os ovos, o óleo e o adoçante. Até obter uma massa homogênea.
Transfira essa massa para uma bacia e vá acrescentando a farinha de trigo aos poucos. Mexa bem até a farinha de trigo incorporar completamente. Acrescente o coco ralado e o fermento em pó. Misture até adquirir uma massa homogênea. A massa é bem compacta e firme. É assim mesmo. 
Unte uma fôrma com margarina e polvilhe farinha de trigo. 
Leve ao forno médio (180ºC) por 40-50 min.


5 comentários:

  1. Esse bolo parece muito bom e saudável. Boa dica!

    ResponderExcluir
  2. qual a quantidade e carboidrato por porçao?

    ResponderExcluir
  3. Apetitoso! Aproveitando a oportunidade, vamos fazer troca de links entre seu blog e meu novo blog também? É o http://fritadeirasemoleo.blogspot.com

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Quantas calorias tem a fatia do bolo?

    ResponderExcluir