Bolo com Goiabada Cremosa



O meu dia é vazio se não tenho um bolo para lanchar à tarde. Fico abrindo os armários em vão, porque o que realmente me preencheria seria um bom pedaço de bolo. 
Querendo ou não, goiabada é um ingrediente que combina com maestria. Eu só comi bolos com goiabada no recheio ou então cubos de goiabada na massa. Eu que adoro esse doce, não ligava de encontrar os cubos. Se deixar como um tascão de goiabada sem dó nem piedade. Só que existem pessoas que não suportam comer coisas extremamente doces. A minha mãe, por exemplo, gosta de goiabada, mas quando faço o bolo com os cubos do doce, ela os arranca quando os encontra. 
Em homenagem a minha mãe, fiz essa receita. Encontrei-a na revista Bolos & Doces, da Coleção Claudia Receitas. Foi amor à primeira vista. 
O resultado foi além do esperado. A massa desmancha na boca. A goiabada está incorporada à massa. Ficou bonzão! Minha mãe adorou!

Recomendo 100%. Enjoy!




BOLO COM GOIABADA CREMOSA
  • 1 xícara (chá) de manteiga
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 4 ovos
  • 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1 xícara (chá) de goiabada cremosa

Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar até obter um creme claro. Sem parar de bater, junte os ovos. Adicione a farinha com a fermento, alternando com o leite. Unte uma fôrma com 30 cm de diâmetro. Alterne camadas de massa e goiabada e misture levemente com o auxílio de um garfo. Leve para assar em forno  moderado (180ºC), preaquecido, por 45 minutos ou até dourar. Deixe amornar e desenforme.


7 comentários:

  1. A textura do bolo parece mesmo fofinha!
    Que delícia de aspecto!

    ResponderExcluir
  2. Ai que delicia!!!!!
    Bem fofinho...
    Adoro bolo assim
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Esse bolo parece bem delicioso!! essa mistura casou feito uma luva!!bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  4. Carol, a textura parece ótima, bom para um lanche. Bjs e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  5. Fiz ontem e ficou maravilhoso! Essa massa é super fofinha e leve no açúcar, se fosse exagerado iria ficar enjoativo com a goiabada. Usarei essa massa numa próxima vez, com recheio de chocolate branco. Será que dá certo? rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Perfeito, até quem não gosta de goiabada aprovou.

    ResponderExcluir
  7. Perfeito, até quem não gosta de goiabada aprovou.

    ResponderExcluir