Pudim de Doce de Leite no Micro-ondas


Faz um bom tempo que não faço nenhuma receita para a Série "EU USO MEU MICRO-ONDAS". Mas nunca é tarde para vocês aprenderem a fazer uma sobremesa tão boa de uma forma tão rápida.

Já disse isso uma vez e repito... Quem possui um micro-ondas não pode perder tempo fazendo pudim no forno. Sugiro que tentem. Não deixem a desconfiança dominar! Usem esse eletrodoméstico. O preço dele foi alto demais só para fazer pipoca.

Pois bem... Essa sobremesa não fica enjoativa não. O sabor do doce de leite fica bem pronunciado. A textura é bem cremosa e encorpada. É uma boa sugestão para qualquer ocasião.

Enjoy!

PUDIM DE DOCE DE LEITE NO MICRO-ONDAS
  • 1 lata de doce de leite
  • 1 colher (sopa) bem cheia de amido de milho
  • 3 ovos
  •  2 latas de leite de vaca

Coloque os ovos no liquidificador e bata. Em seguida adicione o doce de leite, o leite e o amido de milho. Bata bem.
Caramelize uma fôrma que vá ao micro-ondas. Coloque a massa. Leve ao micro-ondas, Potência ALTA, por 6 minutos e 30 segundos. 
Espere esfriar totalmente para poder desenformar.


Dica: Quer saber como caramelizar a fôrma usando o micro-ondas? CLIQUE AQUI.



8 comentários:

  1. O teu pudim ficou com uma cor e uma textura deliciosas!
    Que bom!

    ResponderExcluir
  2. Assim vc me mata!!
    Um pudim delicioso desses e ainda feito no microondas?
    putsssss
    ameiii!
    rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Na primeira vez que tive micro-ondas eu cozinhava direto,mais agora que ganhei outro não tenho feito nada so esquentamos leite ou comida.Bem que deu vontade de fazer este pudim,mais o micro esta de tramoia comigo, não funciona.Vou fazer no forno mesmo.Obrigado pela receita DEUS te abençõe muito.abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá! Fiz esse pudim e não deu muito certo não!
    Fiz tudo direitinho. Mas ele ficou meio mole!... A calda se misturou com a massa do pudim e ficou uma aguadia... O que deu errado? Será que tinha que ter demorado mais o tempo de cozimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dinea. Como que a calda misturou com a massa? Provavelmente vc não deve ter caramelizada a calda corretamente. Vc tem que esperar a calda endurecer e rodar a forma para que a calda tome todos os espaços (lateral e fundo). Aí sim vc coloca a massa do pudim. Levar ao micro e esperar esfriar completamente. Não sei a potência do seu micro-ondas. Talvez o seu precise ficar 7 minutos ou 8.

      Excluir
  5. Olá, Carol!
    Obrigada pela gentileza de responder viu?
    Olha só, eu fiz a calda direitinho sim!!!
    Coloquei a massa e depois de frio que desenformei, a calda ficou super aguada e o pudim suuuuuuuper molengo... Não ficou consistente como o seu da foto, nem a cor ficou igual! E comprei um doce de leite de qualidade!

    Assei na potencia máxima, o tempo indicado na receita... acho que deveria ter demorado mais mesmo! Vou tentar de novo e te conto!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. a calda melhor e deixar 2 chiçaras de açúcar derreter ate ficar dourada e depois adicionar água quente e esperar que os torrões dissolvam numa panela funda já a massa não ficou legal não ficou muito mole.

    ResponderExcluir
  7. Isso da lata de doce de leite e de leite é foda... Tem que ver o tamanho da lata....

    ResponderExcluir