Leite Condensado Diet


O  leite condensado surgiu, em 1820, como resultado de uma pesquisa de esterilização e conservação de alimentos. Porém só virou o xodó da população, em 1940, devido a escassez de açúcar e acabou sendo substituto do leite em diversas receitas de sobremesas. Neste momento começou a tragédia de todos nós... Viramos completos dependentes do leite condensado. Muitos sofrem ao pensar ficar sem ele. Muitos deprimem por não poderem "mamar" naquela latinha com a figura daquela moça azulada na embalagem.

Mas todos os problemas acabaram! Da mesma forma que inventaram o leite condensado, criaram uma receita de leite condensado diet. Perfeito para quem quer saborear brigadeiros, pudins, musses e não sabia como evitar grandes quantidades de açúcar no sangue. Esse leite condensado diet pode ser usado para fazer qualquer tipo de preparação que seria usado o leite condensado tradicional. 

Claro que se alguém quiser pode comer uma colherada. Ele é muito saboroso. Mas por ser feito com leite em pó o sabor dele predomina bastante. Por isso não fica idêntico ao do leite condensado. Eu até achei que ficou melhor!

A série "Sem Açúcar, Com Sabor" continua... Até a próxima.

Enjoy!


  • 1 copo (135g) de leite em pó desnatado
  • 1/2 copo (125 mL) de água fervente
  • 1/2 copo (20g) de adoçante culinário para forno e fogão
  • 1 colher (sobremesa) de margarina light

Modo de Preparo:
  1. Misturar o leite em pó na água fervente. Mexer até diluir completamente o  leite em pó.
  2. Colocar o leite em pó diluído na água fervente no liquidificador. 
  3. Acrescentar os demais ingredientes. 
  4. Bater, sem parar, por 7 minutos. Só assim ele vai pegar consistência.
  5. Colocar num pote com tampa.
  6. Levar à geladeira. Só usar no dia seguinte. Vai ficando cremoso conforme as horas passam.




Um comentário: