Medalhão de Frango


Fuçando o blog Rainhas do Lar, da Faby Zanelati e Kátia Najara, vi uma receita de medalhão de frango. Achei super original, porque é feita com peito de frango moído. O preparo é rápido, basta misturar todos os ingredientes, enrolar a massa de frango com fatias de bacon e levar para assar. Como estava com pressa hoje, fiz cenouras (cozidas no vapor) e arroz branco para acompanhar.
Achei o visual bonitinho. Medalhão é simpático né? 
 

MEDALHÃO DE FRANGO
  • 1 kg de peito de frango moído (qualquer processador que estiver em casa serve)
  • 2 dentes de alho amassados
  • 1 colher (sopa) de cebola ralada (também coloquei no processador. Já tive que usar para o frango, então não ia ficar ralando ceboa né?)
  • 1 colher (sopa) de molho inglês
  • 1 colher (sopa) de farinha de rosca
  • 1 colher (sopa) de salsa picada
  • sal e pimenta a gosto
  • fatias de bacon

Aquecer o forno a 180ºC. Misturar o frango, o alho, a cebola, o molho inglês, a farinha de rosca, a salsa, o sal e a pimenta. Amassar bem para que tudo que fiquei bem misturadinho.
Modelar os medalhões, colocar uma fatia de bacon em volta de cada um e amarrar com um barbante.
Levar ao forno, já preaquecido, numa assadeira antiaderente (como eu não tinha coloquei num refratário com fio de azeite no fundo). Deixar no forno ate ficarem dourados.

8 comentários:

  1. Ficou com muito bom aspeto e deve estar delicioso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Carol, é uma receita superbacana. Tenho um pouco de preconceito com frango moído, que me lembra nuggets, mas acho que ficou deliciosa.. até imprimi pra fazer em casa. Beijão.


    Karina, do mariacarambola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quando li, também fiquei na dúvida. Mas nem lembra de perto nuggets. Até porque os nuggets são feitos com sobras de carne e cartilagem... Eca né?
      Espero que tenha apreciado essa receita.
      Bjs e volte sempre

      Excluir
  3. Lindo...lindo ...lindo...
    Deu agua na boa...
    Adoro suas receitas...
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz e realmente ficou uma delícia, mas fiquei na dúvida de quantos davam! Eu fiz meia receita, e deram 8 medalhões médios! Também acrescentei sopa de cebola, e coloquei só uma cebola pequena raladinha!! Ficou uma delícia!! Segui a dica das cenouras e do arroz branquinho! Divino!!

    ResponderExcluir