Você vai chorar ao fazer essa quiche. Isso é um fato! Não há como lágrimas não serem derramadas após cortar em rodelas 3 cebolas grandes. Mas pode ter certeza que vai valer a pena.
Muitos tem um certo preconceito com cebola, já dizem que não gostam sem ao menos terem provado. Porém não se esqueçam que é completamente diferente, tanto em sabor como em textura, a cebola crua da cebola refogada. Nessa receita eu uso as cebolas previamente refogadas no azeite e manteiga (bom que só).
Dá uma chance para essa "divinura". Delícia, delícia...
Inspirei-me na receita da tarte de cebola do site Mais Você. Fiz umas leves mudanças.
Por hoje é só pessoal. Inté.
QUICHE DE CEBOLA
Massa:
- 220g de farinha de trigo
- 100g de manteiga
- 2 gemas
- sal a gosto
Recheio:
- 50g de manteiga
- 1/2 xícara (chá) de azeite
- 3 cebolas grandes cortadas em rodelas finas
- 2 ovos
- 1 caixinha de creme de leite
- 50 g de queijo parmesão ralado
- cheiro verde a gosto
- sal e pimenta-do-reino a gosto
Modo de Preparo
Massa: Misture todos os ingredientes até obter uma farofa. Com a massa forrar o fundo e as laterais de uma fôrma de fundo removível (caso não tenha não tem problemas não. Faça no refratário que quiser, só não vai conseguir desenformar). Fure o fundo com a ponta de um grafo e reserve.
Recheio: Numa frigideira, em fogo médio, colocar a manteiga, o azeite e as cebolas. Deixar refogar , mexendo de vez em quando, até obter uma cor marrom clara. Reserve.
Numa bacia, bata os 2 ovos ligeiramente. Acrescente o creme de leite, o queijo ralado, o cheiro verde, a pimenta-do-reino e o sal. Misture bem. Coloque esse creme sobre a massa reservada (que já foi colocada na fôrma) e espalhe a cebola refogada. Leve ao forno médio preaquecido, 180ºC, por 30 minutos.
Delícia de receita, a foto dessa quiche já é um delicioso convite até para quem não curte cebola, que não é meu caso. bjs
ResponderExcluirÉ verdade Beta. Uma boa foto é sempre um excelente convite para nosso paladar. Eu sou boa de boca. Então, são poucas coisas que eu não curto. Valeu pela visita. Bjs
ExcluirBela quiche, Carol! Coincidência: hj, no almoço, comi uma quiche de cebola caramelizada com gorgonzola. Uma delicia! Assim como parece ser a sua. Beijos, Paula
ResponderExcluirGostei da ideia. Dar um plus na quiche com cebolas caramelizadas e gorgonzola. Gosto muito da combinação de doce com salgado. Bjs
ExcluirQue apetitosa ficou!
ResponderExcluirMesmo muito bonita, parabéns.
:)
ExcluirEssa quiche ficou maravilhosa!!!bjs
ResponderExcluirMaura
Obrigada, Maura. Bjs
ExcluirEu usei a receita da massa e fiz uma "torta-guiche", pois acrescentei milho heheh.Não ficou tão bonita como a sua, mas ficou muito saborosa,postarei no meu blog.bjus.
ResponderExcluiramo cebola..sua quiche ficou linda..parabens
ResponderExcluirHummmmmmmmm amamos cebola... sucesso de torta!!!
ResponderExcluirbjs querida!
Cris
:) Obrigada, Cris. Bjs
Excluirvocê disse¨Não há como lágrimas não serem derramadas após cortar em rodelas 3 cebolas grandes.Existem duas alternativas para que isso não aconteça.
ResponderExcluir* Cortá-las em cima de tábua plástica, com uma chama do fogão ao lado acesa.A chama eliminará a substancia da cebola que agride os olhos.
* Cortálas ao meio e lavá-las, levar ao congelador por 30 minutos
Zena - Belém/Pá 02/02/2013
Que quiche delicioso!
ResponderExcluirFicou perfeito!
Beijinhos;
Aurea Sá
Hum...
ResponderExcluirGostei muitíssimo da sua receita. Fiz ela em dobro, para ficar mais alta e ficou ótima.
Uma dica para os apaixonados por gergelim como eu: coloquei duas colheres de sopa na massa e depois salpiquei um pouquinho sobre a quiche, antes de levá-la ao forno.
Ficou deliciosa a receita!
Obrigada por postá-la e sucesso!
Parece maravilhosa, gostaria de saber se pode congelar e como congelaaaaa.
ResponderExcluirAcabei de fazer essa maravilhosa receita.....fiz a metade e deu super certo! Grata pelo carinho do compartilhamento!
ResponderExcluir