Pão de Q de Cebola e Salsa (Sem Lactose, Sem Glúten, Sem Ovos e Sem Soja)



O Pão de Queijo é uma iguaria do nosso país, especificamente das Minas Gerais. Somos adoradores dessa bolinha tentadora de queijo, crocante por fora e macia por dentro. E isso nos levou a um pensamento... "Como deve ser triste a vida de quem não pode ter a oportunidade de experimentar né?". 

Por isso, decidimos fazer essa receita incrível: O Pão de Q, que é uma opção de substituto do pão de queijo para quem não pode consumir glúten, ovos, leite e soja. 
Da mesma forma que o pão de queijo, o Pão de Q deve ser consumido quentinho... Assim que sai do forno. Porque depois que esfria fica com uma textura levemente borrachuda.

Informação importante! Vendemos O Pão de Q congelado. Pronto para Assar! Interessados entrar em contato pela página do Facebook (enviando mensagem inbox) ou pelo email cozinhando7@gmail.com



Ingredientes:
– 1 xícara (chá) de inhame cozido e amassado ainda quente;
– 1 xícara (chá) de polvilho azedo;
– 1 xícara (chá) de polvilho doce;
– 1/2 xícara (chá) de cebola roxa picada;
– 1/4 xícara (chá) de azeite de oliva;
– 1/4 xícara (chá) de água;
– 1 colher (sopa) cheia de salsa picada;
– sal a gosto.
Modo de preparo:
Preaqueça o forno a 220 graus. Coloque todos os ingredientes em uma bacia e misture até obter uma massa que desgrude das mãos.
Unte uma forma com um fio de azeite e passe um pouquinho de óleo nas mãos. Modele os pãezinhos fazendo bolinhas.
Coloque as bolinhas na forma, deixando um espaço entre elas, para que não grudem. Leve ao forno por aproximadamente 30 minutos ou até dourarem.

Um comentário:

  1. Oi Carol, obrigada por suas receitas estou adorando, esta de pão de queijo sem lactose e glúten eu já fiz, é ótima. Sucesso. Bjs

    ResponderExcluir