Palha Italiana é uma sobremesa/doce gostoso em nível VICIANTE. Quando pensamos que nada pode melhorar, eis que surge a TORTA DE PALHA ITALIANA!
Se você ama palha italiana, saiba que ao fazer essa receita irá trilhar um caminho sem volta. Essa torta não é muito doce, a textura é cremosa, mas ao mesmo tempo consistente. Uma fatia, duas fatias, três fatias,.... Faça como nós. Não conte, apenas siga o caminho da felicidade.
Alguns podem questionar, "Mas essa receita não é saudável! O que ela está fazendo no Cozinhando o 7?".
Todo mundo tem seu dia de chutar o pau da barraca, o dia do lixo. Nós não somos diferentes. Além disso, o saudável é também comer coisas que te deem prazer psicológico. Claro que não é ideal fazer isso todos os dias, mas se permitam comer sem culpa. Curtam a vida e o que ela tem a oferecer.
Até.
OBS: Quer encomendar? Já sabe a resposta: mande mensagem inbox na nossa página do Facebook ou email para cozinhando7@gmail.com
MASSA (BRIGADEIRO)
- 140 g de cacau em pó (Obs: se quiser mais doce, pode substituir por chocolate em pó)
- 1 lata de leite condensado
- 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
- 1 caixinha de creme de leite
- 3 colheres (sopa) de leite
MONTAGEM
- Leite
- Biscoito Maisena
MODO DE PREPARO
- Faça primeiro a massa (brigadeiro). Em uma panela, adicione todos os ingredientes e leve ao fogo médio, mexendo sem parar, até que a mistura desgrude do fundo da panela (ponto de brigadeiro mole). Deixe esfriando.
- Agora vem a etapa da montagem. Coloque o leite em um prato fundo e prepare uma forma redonda de fundo removível com aproximadamente 21 cm de diâmetro: unte e posicione uma folha de papel manteiga ao fundo.
- Mergulhe o biscoito no leite e faça uma camada completa no fundo da forma.
- Cubra essa camada de biscoitos com a massa (brigadeiro).
- Alterne essas camadas até o topo da forma, depois leve à geladeira por 4 horas para firmar.
- Desenforme, decore com biscoitos esfarelados por cima.
Dica: Se quiser fazer uma torta mais alta, com mais presença de palco, basta dobrar a receita,
0 comentários:
Postar um comentário