Sagu com Creme


Sobremesas são, geralmente, necessárias em minha vida após o almoço. Parece que fica uma vozinha falando no meu ouvido: "Doce, doce, doce... Você precisa de algo doce".
Lembram dos desenhos do Tom & Jerry (aquele do gato que persegue o rato)? Pois bem. Várias episódios mostravam o diabinho e o anjinho tanto do Tom quanto do Jerry. Um dá maus conselhos e o outro, no caso o anjinho, tenta persuadí-lo a não cometer nenhum desses atos ruins. Falei disso para explicar o seguinte... Nestes momentos de necessidade pulsante de doces, eu só ouço o diabinho. O anjinho sumiu! Não ouço nenhuma voz falando no meu ouvido: dieta, olha a dieta. Só ouço a voz da tentação. Resultado? As guloseimas sempre vencem.
Então, a nova sobremesa que descobri (que por sinal fez um mega sucesso) é o Sagu com creme, do site Tudo Gostoso. Quem quer comer doce pouco doce? Quem levantou a mão pode fazer esse. Ideal para quem prefere sobremesas não muito carregadas no açúcar, mas saborosas.

SAGU COM CREME

Creme:
  • 3 xícaras (chá) de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1/2 xícara (chá) de amido de milho
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 vidro de leite de coco (é opcional, mas saibam que ele que dá aquele Tchan).
Sagu:
  • 1 caixinha de sagu

Modo de preparo

Creme: Bater todos os ingredientes no liquidificador ou mix. Levar ao fogo para engrossar. Assim que engrossar, retirar do fogo e distribuir numa travessa ou em potes individuais.

Sagu: Siga as instruções da embalagem para preparar o sagu. Assim que estiver pronto, colocar sobre o creme. Levar à geladeira. Assim que estiver geladinho pode servir.

2 comentários:

  1. Carol, tenho visto que você tem feito coisas tão deliciosas! Parabéns pela dedicação! Amei este sagu... aqui o pessoal já gosta de sagu normal, imagine só este turbinado com este creme maravilhoso!
    Uma Páscoa deliciosa para você.
    Fabiola

    ResponderExcluir