Maionese de Ovo


Oi pessoas,
Essa maionese tem como principal ingrediente: ovos. Obviamente que não é para comer todos os dias... Colesterol mandou lembrança pra gente.
Porém, para acompanhar [de vez em quando] um macarrão ou num dia de churrasco vai muito bem.
A procedência dessa receita é o meu paladar. Faz muito tempo que comi essa preparação num restaurante self-service, e naquele momento iniciei a tentativa de desvendar os ingredientes. Desde então, utilizo essa "minha receita" e considero essa maionese uma de minhas favoritas.
Enjoy. Beijos.

MAIONESE DE OVO

  • 6 ovos cozidos e bem picadinhos
  • 1 colher (sopa) de maionese
  • 1 1/2 colher (sopa) de iogurte desnatado
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • sal, pimenta do reino a gosto
  • cheiro-verde a gosto
Misturar todos os ingredientes. Servir.

Observações:
Caso ache necessário, pode colocar mais azeite para dar mais cremosidade.
Conforme for misturando os ingredientes, as gemas dos ovos vão se dissolver. É assim mesmo, pode continuar misturando normalmente.

7 comentários:

  1. Eu adoro! mas como com parcimônia, porque se criou uma cultura muito contra a gema (coitada), hoje vejo mais coisas a favor da bichinha, bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  2. Carol querida! faz horas que não venho te visitar... Até do meu blog ando sumida, faz quase uma semana que não faço postagem! Época de correria, faz parte...
    Adorei tuas últimas receitas. Nunca comi uma maionese de ovo, mas tenho certeza que iria gostar. Também sou fã de coisas com café e aquela panqueca-rocambole deve ficar show! Já pensei em vários recheios! beijos grande e boa semana, Ju
    Adorei tua fotinho de boina, dá um ar Europeu, rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. une recette très riche et surement délicieuse!!!
    bonne soirée

    ResponderExcluir
  4. Hummmm deve ficar bem gostoso!
    ADorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. D: só da pra fazer com yogurt ou da pra fazer com Creme de leite tb?! To procurando isso a um tempão na net! Essas mesmo que tem em self services...

    ResponderExcluir
  6. Oi David
    Se você quiser pode fazer com creme de leite também. Eu optei pelo iogurte pela questão da gordura que há no creme de leite.
    Isso aí... São essas maioneses que tem em self services. que bom que finalmente achou :)

    Beijos

    ResponderExcluir