Frango Cremoso


Eu não lembro de onde tirei essa receita. Já tem um bom tempo que a tenho no meu caderno de receitas. Acho que foi do programa da Ana Maria Braga, mas não tenho certeza. O que importa é que é extremamente bom. É superlativo!
Não tenho poderes, porém na cozinha eu faço algumas magias né? ;)
Essa receita mistura um frango bem temperado, requeijão e batata palha. Combinação como esta não tem como não ser deliciosa.
É o tipo de prato para fazer naquele domingão com a família. Não é complicado de fazer, mas tem presença de palco.
É isso, pessoal. Enjoy!


FRANGO CREMOSO

Para temperar o frango:
  • 1 frango inteiro cortado em pedaços (se quiser pode ser daqueles pacotes só com coxas ou sobrecoxas)
  • sal ou tempero pronto a gosto
  • 5 dentes de alho amassados
  • 1 cebola picada
  • caldo de 1 limão

Para cozinhar o frango:
  • 1/2 xícara (chá) de azeite
  • o frango já temperado
  • 3 folhas de louro
  • 2 tabletes de caldo de galinha
  • 1/2 colher (sopa) de alecrim
  • 1/2 copo (tipo americano) de água
  • pimenta-do-reino a gosto

Para preparar o frango desfiado:
  • o molho do cozimento
  • 2 copos (tipo americano) de leite
  • 300g de requeijão cremoso
  • frango cozido e desfiado grosseiramente
  • 200g de requeijão cremoso para cobrir
  • cheiro verde picado
  • batata palha para cobrir

Modo de Preparo

Tempere o frango com o sal ou tempero pronto, alho, cebola e o limão. Refogue-o no azeite, acrescente o louro, os tabletes de caldo, pimenta, o alecrim e a água. Cozinhe por mais ou menos 30 minutos, deixe esfriar, desfie o frango e reserve o caldo de cozimento.
Misture o leite ao molho do cozimento. Acrescente o requeijão cremoso, mexendo até formar um creme. Junte o frango desfiado ao creme, despeje num refratário, cubra com o restante do requeijão, o cheiro verde e a batata palha. Leve ao forno alto por 10 minutos ou até derreter o requeijão. Sirva quente.


2 comentários:

  1. Oi Carol, que delícia de frango. Eu moro no UK e por aqui não tem frango assim, nem essa batata tipo palha, que saudade!

    Nunca provei um pão de coco, deve ser maravilhoso!

    Te convido a participar do concurso de receitas que a revista Vida Todo Dia está organizando. Envia até três receitas bem lindas do seu blog até domingo, vai ser um prazer imenso!

    Link do concurso http://revistavidatododia.com/?page_id=2002

    Bjos

    Vivi/Larissa (editora da revista)

    ResponderExcluir
  2. Tem um aspecto delicioso

    Bjocas

    Susana
    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderExcluir