Biscoitos com Geléia


Continuando com as receitas de biscoitos... Dessa vez é um biscoito com geléia. Na verdade, vou falar da massa, porque a geléia cada um pode usar a que quiser.
Ela é muito simples de fazer.Aa única coisa "trabalhosa" é a etapa em que moldamos bolinhas com a massa e temos que passá-las nas claras em neve antes de colocar no tabuleiro para assar. Fora isso, não há mistério. Não se desestimulem a fazer o biscoito por causa disso. E muito menos deixem de passar a massa nas claras, por que esse é o "pulo do gato". Dá uma leveza... Uma sensação de comer nuvens!

BISCOITOS COM GELÉIA
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1/3 xícara (chá) de açúcar
  • 1 colher (chá) de baunilha
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • 160g de manteiga em temperatura ambiente
  • 2 gemas
  • 2 claras
  • geléia de sua preferência a gosto
Bater a manteiga e o açúcar até obter um creme liso. Juntar as gemas, a baunilha, o sal e bater bem. Acrescentar, aos poucos, a farinha de trigo. Misturar bem.
Fazer pequenas bolas com a massa e passar nas claras em neve. Colocar os biscoitos em uma assadeira untada, deixando um espaço de 2 cm entre eles.
Fazer uma depressão no meio dos biscoitos (ou seja, enfiar o dedo para fazer um buraco) e assar em forno moderado por uns 15 minutos, até que dourem ligeiramente.
Retirar do forno e antes de esfriar, rechear cada depressão dos biscoitos com a geléia de sua preferência.

5 comentários:

  1. Carol, gostei dessa receita, mas me tira uma dúvida: Quando vc diz em bater é na batedeira, ou na mão?

    Bjs e bom fds!

    ResponderExcluir
  2. Carol, muito obrigada pela visita lá no Brie com Goiabada. Fiquei muito contente e ainda vou fazer muitas outras vezes este bolo bomba. Estou de olho no doce de abóbora de corte, quero testar, amo de paixão abóbora.
    Seja sempre muito bem-vinda e mais uma vez parabéns por esta delícia de blog. Considere-se minha comadre muito querida. Um beijo grande e um excelente fim de semana na sua cidade maravilhosa.
    Fabiola

    ResponderExcluir
  3. oi Andréia.. Quando eu digo bater pode ser na batedeira ou na mão. Porém, na batedeira vc não vai ficar com o braço doendo e consegue obter o creme liso muito mais rápido.
    Bjs e valeu pela visita

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabiola
    Obrigada pelas palavras e faço das suas palavras as minhas. Seja bem-vinda aqui no Cozinhando o 7 e já tem uma comadre carioca..rs. Beijos

    ResponderExcluir