Cubos de Peito de Frango com Abobrinhas




Receitas com peito de frango são sempre uma dúvida para mim. Sempre me pergunto se não vai ficar seco ou com sabor sem graça (o famoso gosto de nada com coisa nenhuma). Mesmo assim, eu me arrisco. Faz parte da vida de quem gosta de testar novas receitas e conhecer novas combinações.
Desta vez, eu escolhi fazer cubos de peito de frango com abobrinhas. Fiz algumas alterações na receita original (do livro Carnes Brancas, Coleção A Grande Cozinha), porque nem sempre tenho tudo no estoque. Nessas épocas de final de ano, todos os lugares da face da Terra ficam intransitáveis. Acabo ficando em casa, catando os ingredientes que tenho...hehe

  • 1 Kg de peito de frango cortado em cubos
  • 1 cebola média picada
  • 1 abobrinha grande - tipo italiana
  • 200 mL de água fervente
  • 1 caldo de legumes
  • 4 colheres (sopa) de azeite
  • sal e pimenta a gosto
Temperar o peito de frango a gosto (temperei com sal, alho, manjericão e hortelã). Deixar repousar por 15 minutos.
Cortar a abobrinha em rodelas finas. 
Numa panela ou frigideira, aquecer o azeite e dourar a cebola. Acrescentar o peito de frango e deixar dourar levemente.
Dissolver o caldo de legumes na água fervente. Adicionar metade do caldo de legumes à panela com a carne de frango. Cozinhe por mais 5 minutos, mexendo de vez em quando.
Despejar o caldo restante, juntar a abobrinha em rodelas. Deixar cozinhar até quase secar o líquido que está na panela. Ajustar o sal e adicionar uma pitada de pimenta do reino. Servir.


Um comentário:

  1. Cá por casa faço imensas receitas com peito de frango e adoramos, é uma carne muito apreciada.
    Gostei da tua sugestão!

    ResponderExcluir