Curitiba (PR): o que fazer e onde comer - parte 4

COMPRAS! Cheguei ao momento mais esperado por nós mulheres. Não existe uma única alma feminina que não ame a palavra Feirinha! Algo toma conta de nós e esquecemos de tudo. Nada mais importa. A ideia de várias (eu disse várias) barraquinhas uma do lado das outras com inúmeros itens (bolsas, roupas, utensílios de cozinha, quadros, bijuterias, etc) nos deixa imensamente felizes. 

Imaginem só a minha sorte. Cheguei em Curitiba no sábado à tarde e descobri que TODO DOMINGO tem a Feirinha do Largo da Ordem. Então, no dia seguinte, eu faria a minha atividade física preferida: caminhada em feirinhas ou shoppings.

Pois bem, pessoas.... Essa feira localiza-se no Largo da Ordem, o coração do Setor Histórico de Curitiba (especificamente no bairro de São Francisco). A feira foi criada em 1973 e acontece todos os domingos (das 8h às 15h). Ela abriga barracas por todo o local, nas quais a gente encontra arte, artesanato, comida típica italiana, biscoitos artesanais alemães, compotas, doces, roupas, bijuterias, jóias, e muitas lembrancinhas da cidade.
Eu adorei e voltei com as mãos cheias de sacolas para o hotel!

Barraca de biscoitos fenomenal. Olha eu  aí comprando o meu..rs
Se vocês percorrerem toda a extensão da feirinha vão encontrar essa tentadora barraca de biscoitos artesanais e confeitaria alemã. Acho que foi a que eu mais "sofri" para decidir o que iria comprar. A vendedora muito atenciosa deu-me provas de vários biscoitos, o que tornou minha escolha ainda mais árdua. Para vocês terem ideia, os biscoitos dissolvem na boca! Tem um que a massa é basicamente feita de castanha de pará. O valor dos biscoitos é a partir de R$12,00. Eu adorei e recomendo.
Se vocês quiserem saber mais ou até mesmo adquirir, entre no site deles CLICANDO AQUI! Entregam para todo o Brasil.

Vista do Largo da Ordem nos dias em que não tem a feirinha funcionando.

Não esqueça de apreciar a parte de histórica do Largo da Ordem, como a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco das Chagas, a Casa Vermelha, a Casa Romário Martins, o Bebedouro do Largo da Ordem, a Casa Hoffmann e o Solar do Rosário.

Por hoje é só pessoal! Até a próxima...

Um comentário:

  1. Olá, estava pesquisando algo sobre curitiba que será um dos meus roteiros na lua de mel, gostaria de saber se vc tem alguma indicação de hotel que seja confortavel e barato, pois iremos passar o dia fora visitando os lugares e não penso em luxo de hotel e sim um lugar agradável perto dos pontos turisticos (onibus e trêm). Agradeço desde já Ivnna e-mail: florbiju@hotmail.com

    ResponderExcluir