Apesar de gostar de cozinhar, existem momentos que sou dominada por um dos pecados capitais: a preguiça! Ela é muito presente nesta minha louca vida.
Na minha adolescência, o meu esporte favorito era fazer marca no sofá. Isso mesmo... Jiboiar na frente da tv, como diz Julia Roberts em "Uma Linda Mulher". Sempre fui adepta da paz e sossego.
Os anos passaram e tento combater essa minha amiga fiel, mas vira e mexe a preguiça vem me visitar. Sabe o que é pior? Nós nos adoramos!
Pois bem... Hoje recebi a visitinha dessa minha querida amadinha, como diz Chayenne. A preguiça foi chegando aos poucos, como sempre faz. Um aceno de longe, depois um beijinho no rosto e com o passar dos minutos já estava totalmente entregue ao seu charme e carisma.
Só que dessa vez, ela trouxe uma companhia. É isso que vocês leram! A preguiça trouxe uma colega junto. Quem? A GULA!
Sei... Sei. Tô lascada. Juntou a fome e a vontade de comer.
Só que não tinha nada para saciar os desejos da gula. A sorte é que eu tenho o milagre da tecnologia dentro de meu lar doce lar... A maravilhosa Máquina de fazer pão. Tem coisa melhor do que colocar todos os ingredientes lá dentro e o pão sair prontinho? Não tenho que sovar massa, não tenho que untar forma, não tenho que fazer Absolutamente Nada! Bom falar isso né? NADA. NADA.
Esse foi o meu dia... Sedentarismo, comilança, mais alguns gramas na balança e dor na consciência...
Mas como diz no livro O Retrato de Dorian Gray: A única maneira de livrar-se da tentação é ceder a ela.
Foi isso que eu fiz! ;)
Tem uma coisa importante que ainda não falei. O Pão ficou bem bom!
Enjoy! Até...
PÃO DE BANANA
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 1/2 xícara (chá) de margarina
- 2 ovos
- 3 bananas d'água (ou nanicas) amassadas
- 1 pitada de sal
- 1 colher (sobremesa) de bicarbonato de sódio
- 1/2 colher (sobremesa) de fermento em pó
- 1 + 3/4 xícaras (chá) de farinha de trigo
Modo de Preparo:
1. Máquina de Fazer Pão: Coloque os ingredientes na ordem dos mais líquidos para os mais secos. Pôr para assar no ciclo 4, que é o rápido (1h e 40m no total, para bater e assar).
Desenformar e polvilhar açúcar e canela (opcional).
2. Sem Máquina de Fazer Pão: Misture bem o açúcar com a margarina. Acrescente os ovos e as bananas, batendo bem. Adicione os demais ingredientes, bata bem e coloque em fôrma de pão untada e enfarinhada (ou na fôrma que você tiver em casa né? Ninguém deve deixar de fazer receita por causa de uma besteirinha dessa. O importante é o sabor!). Asse por 1h em forno médio. Desenformar e polvilhar açúcar e canela (opcional).
Nossa.
ResponderExcluirNunca soube fazer pão.
O seu etá tao bonito... Com um aspecto maravilhoso...
Bjs
Ficou com um aspecto tão bom!
ResponderExcluirE assim aproveitam-se as bananas mais maduras, nada se estraga.
Isso é pão ou bolo?
ResponderExcluir