Torta de 3 Queijos


Aí vai um desabafo... Nos últimos dias estou passando privação alimentar! Motivo? Inventei um clareamento dental. Sério mesmo! Um simples procedimento no dente está fazendo que eu passe por um regime forçado. Se por ventura alguém quiser emagrecer, recomendo o clareamento. Não pode comer tanta coisa! Não pode ingerir feijão, cenoura, abóbora, chocolate, café, mate, beterraba, molho de tomate, folhas escuras, ou seja, qualquer coisa que tenha corante. O mundo tem corante!! Não posso colocar nada disso na boca ou então vou manchar o dente. Imagina só... Gastando uma "baba" para clarear o sorriso e depois mancho de marrom por ter sucumbido a uma linda barra de chocolate.
Eu estou obedecendo devido ao terrorismo! Depois dizem que nutricionista que é franco-atirador.
Como não sei tudo que tem corante, estou vivendo praticamente a base de pão, água e queijo. Fui dramática agora... Mas estou quase com essa dieta. Então, fiz essa torta de queijo, porque sei que tudo que tem dentro dela não vai destruir meus planos de menina propaganda da Oral B.
Mas... Essa torta alegrou meu dia. Ela é mais do que boa. Ela é incrivelmente superlativa! O melhor de tudo é que dá para fazer num picar de olhos e é "facinha facinha". Nem se preocupem em achar que ela pode ser enjoativa em função da quantidade de queijo. Nem chega perto disso!

É isso galerinha. Desejem-me sorte nesse mês de abstinência alimentar. Enjoy!


TORTA DE 3 QUEIJOS
  • 3 ovos
  • 500 mL de leite
  • 100g de manteiga derretida
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • sal a gosto
  • margarina para untar

Recheio:
  • 100g de queijo parmesão ralado
  • 1 copo de requeijão cremoso
  • 300g de queijo mussarela em fatias

Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador. Em uma fôrma de 26 cm de diâmetro untada, despeje  metade da massa e espalhe o recheio uniformemente. Despeje a outra metade da massa por cima e leve para assar em forno médio por 40 minutos. Servir.

10 comentários:

  1. Credo!! Seerá que existe dente que valha tamanha dieta? lol..
    bjus
    Cila

    ResponderExcluir
  2. kkk Já estou me perguntando isso Cila. Mas já comecei... Ajoelhei e vou ter que rezar tudinho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Carol é muito sacrifício!!! Valeu pela receita, muito facinha mesmo, ótima pra final de semana. Bjs e felicidades!!!

    ResponderExcluir
  4. De nada Yolanda. Eu a acho ótima para qualquer dia. AMO QUEIJO!

    ResponderExcluir
  5. Estou exatamente na mesma situação e ATÉ queijos estou evitando, esqueci de perguntar à dentista se podia ou não comer kkkkkkkkkkk e então, pra ti o queijo não manchou? Só como banana, leite e pão -_- to ficando cansado.



    Samuel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samuel

      kkkkk Eu fiquei cansada e quasse entrando em parafusos... O queijo não manchou não. Pode comer sem medo.
      Boa sorte... Não é nada fácil.
      Você também pode comer arroz, macarrão com molho branco ou de queijo, legumes que não soltam tinta (batata, aipim, inhame, chuchu, abobrinha, repolho, pepino, entre outros).
      Carne, Frango e peixe que não utilize molho de tomate. O mais fácil é grelhar...rs

      Bjs

      Excluir
  6. Nossa, muito obrigado Carol! Esclareceu muito, pois tava difícil cogitar sozinho hahahaha, agora é aguentar + 2 sessões do à laser e mais 2 seringas e meia do caseiro. Brigadão.



    Samuel.

    ResponderExcluir
  7. Fiz clareamento ontem, estou no mesmo dilema. O que posso comer e o que não posso comer... Café com leite é desaconselhável?
    Mônica de Souza, 23 de janeiro de 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não aconselho por causa do café. Ele pode tingir seus dentes. Nessa época do clareamento o dente fica mais poroso, por isso deve evitar as bebidas que tingem como café, chá preto, mate, coca cola, etc.

      Excluir