O leite condensado surgiu, em 1820, como resultado de uma pesquisa de esterilização e conservação de alimentos. Porém só virou o xodó da população, em 1940, devido a escassez de açúcar e acabou sendo substituto do leite em diversas receitas de sobremesas. Neste momento começou a tragédia de todos nós... Viramos completos dependentes do leite condensado. Muitos sofrem ao pensar ficar sem ele. Muitos deprimem por não poderem "mamar" naquela latinha com a figura daquela moça azulada na embalagem.
Mas todos os problemas acabaram! Da mesma forma que inventaram o leite condensado, criaram uma receita de leite condensado diet. Perfeito para quem quer saborear brigadeiros, pudins, musses e não sabia como evitar grandes quantidades de açúcar no sangue. Esse leite condensado diet pode ser usado para fazer qualquer tipo de preparação que seria usado o leite condensado tradicional.
Claro que se alguém quiser pode comer uma colherada. Ele é muito saboroso. Mas por ser feito com leite em pó o sabor dele predomina bastante. Por isso não fica idêntico ao do leite condensado. Eu até achei que ficou melhor!
A série "Sem Açúcar, Com Sabor" continua... Até a próxima.
Enjoy!
- 1 copo (135g) de leite em pó desnatado
- 1/2 copo (125 mL) de água fervente
- 1/2 copo (20g) de adoçante culinário para forno e fogão
- 1 colher (sobremesa) de margarina light
Modo de Preparo:
- Misturar o leite em pó na água fervente. Mexer até diluir completamente o leite em pó.
- Colocar o leite em pó diluído na água fervente no liquidificador.
- Acrescentar os demais ingredientes.
- Bater, sem parar, por 7 minutos. Só assim ele vai pegar consistência.
- Colocar num pote com tampa.
- Levar à geladeira. Só usar no dia seguinte. Vai ficando cremoso conforme as horas passam.
Gostei da receita, assim não pesa na consciência
ResponderExcluirBjs.