Tiradentes... Gastronomia e Artesanato por todos os lados


Oi pessoas,

Saudades de estar aqui com vocês. Mas, como vocês sabem, estava em Tiradentes [uma cidade histórica do Estado de Minas Gerais].
Foi uma viagem maravilhosa. Fiquei imersa por uma gastronomia e artesanato extraordinários.
Vou relatar aos poucos minhas impressões sobre essa divina cidade.

Tiradentes foi fundada por volta de 1702, quando foi descoberto ouro na região. Claro que não se chamava Tiradentes. Antes era Santo Antônio do Rio das Mortes, posteriormente virou Tiradentes em homenagem ao herói da inconfidência mineira [Joaquim José da Silva Xavier, o "Tiradentes"].
Ao andar pelas ruas, você depara-se com casinhas no estilo do século XVIII. Todas elas preservam a aura dos tempos do império. Poucas são residenciais, a maioria é destinado ao comércio [venda de artesanatos, doces e bebidas, restaurantes].
Os preços não são tão amigáveis, mas vale a pena conferir tudo!
Beijos e aguardem as próximas postagens. [Se ainda estiverem vivos depois de ler tudo isso ;)]

4 comentários:

  1. Oi amiga, amo conhecer lugares e sabores diferentes! Não conhecia Tiradentes, pelo jeito tem muitos doces de compotas por lá... Que delícia! A culinária mineira é boa demais!!!
    Bjinhos no coração,

    Li

    ResponderExcluir
  2. Poxa, quero muito conhecer Minas. E é tão perto de SP, preciso programar esta viagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. vcs não sabem o que estão perdendo é linda a cidade vou pelo menos 2 vezes ao ano em tiradentes e são joão del rei amo muito esses lugares não só pelas comida mais pelo passei de maria fumaça que é muito lindo.Mais venham com um bom dinheirinho porque em Tiradentes tudo em bem caro..

    Bjusss Suelen BH,MG

    ResponderExcluir