Macarrão com Legumes


Macarrão. Essa palavra é universal. Difícil ter alguém que não saiba o que é essa massa! Tudo bem... Talvez pessoas de tribos africanas ou indígenas não conheçam, mas a maior parte da população mundial conhece macarrão.
Aí a gente pensa... Se todo mundo conhece, obviamente todo mundo sabe preparar. Até porque é super simples. Não tem mistério nenhum né? Isso me fez lembrar de uma história...

Na época da faculdade, eu e minha amiga Nat ficamos em prova final de uma disciplina escabrosa chamada Bromatologia II (a matéria já era um tiro na cabeça e para piorar a professora era a reencarnação de Hitler). Como ela morava sozinha aqui no Rio (a guria é de Angra dos Reis), fui para casa dela para poder me concentrar melhor (Brandy, a minha cachorrinha, não gosta que eu estude. Ela deita sob os livros quando me vê com eles. Nem sei como passei no vestibular e me formei). Além disso, uma ajudaria a outra nos estudos.
Só que a gente precisava comer. Então, a Nat falou que iria fazer macarrão. Achei estranho, porque as únicas coisas que ela sabia fazer eram carne vermelha picada e esturricada na frigideira e pipoca doce queimada. Fiquei sentada fazendo uns cálculos loucos sobre açúcar invertido e lendo sobre o ponto de fusão das gorduras... Até que resolvi perguntar se ela sabia fazer macarrão. Essa pergunta estava corroendo minha alma. Eu precisava fazê-la! Nat respondeu que SIM, com muita convicção. Foi tanta convicção que até estranhei. Então fiz outra pergunta: Nat, como se faz macarrão? E ela responde: Ué. Peguei uma panela, enchi de água, coloquei o óleo, o sal e o macarrão. Botei para ferver... E pronto. Você acha que eu não sei fazer macarrão?
Neste instante eu percebi que iria passar fome se não tomasse uma atitude drástica. Levantei e fui direto para a cozinha. O macarrão estava todo unido, virou tudo um grumo só! Não deu para salvar nada! 

1ª Moral da história: Primeiro fervesse a água. Depois coloca o macarrão lá dentro. 

2ª moral da história: Quando a sua amiga (que não sabe cozinhar) acaba com os últimos ingredientes para fazer qualquer receita, tenha sempre um número do DISK PIZZA.


Ahhh.. A receita de hoje é um belo macarrão com abobrinha, berinjela, tomate-cereja e pimentão. Ultra mega power saudável! Acabei de provar com essa receita que sou mesmo nutricionista né? ;)

Enjoy!


MACARRÃO COM LEGUMES
  • 1 xícara (chá) de azeite
  • 1 pimentão em cubos (pode ser da cor que você quiser)
  • 1 abobrinha italiana em cubos
  • 1 berinjela em cubos médios
  • 20 tomates-cerejas cortados ao meio
  • 5 dentes de alho picados
  • sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 500g de macarrão tipo espaguete (se for integral fica mais nutritivo)

Em uma frigideira, aqueça metade do azeite e frite o pimentão até dourar. Reserve. Na mesma frigideira, frite a abobrinha e repita a operação com a berinjela. Aqueça o azeite restante e frite os tomates. Junte o alho e refogue. Misture todos os legumes e tempere com sal e pimenta. Cozinhe a massa em água e sal. Escorra, coloque em um refratário e sirva com os legumes.

2 comentários:

  1. O que eu adoro estas misturas com massa, são sempre tão versáteis e apetitosas!

    ResponderExcluir
  2. Eu também acho, Luisa Alexandra. Massas são dinâmicas. Podemos criar vários pratos diferentes.
    Obrigada pela visita. bjs

    ResponderExcluir