Uma ida ao mercado 2


Ir ao supermercado não significa uma tarefa chata. Na verdade, estamos nos aventurando em um mundo de novidades. Somos descobridoras, desbravadoras, praticamente a versão feminina do Indiana Jones. Mas tem que procurar, se debruçar sobre as prateleiras e se deixar levar. Não pode apenas pegar o pote de margarina, o saco de arroz e ir para o caixa.
Inbuída deste espírito aventureiro fui ao supermercado. Lá descobri dois itens interessantes: caixinha de molho 4 queijos [como se fosse uma caixa de creme de leite] e um papel antiaderente para cozinhar chamado DOVER ASSA + LEVE [não é papel manteiga, mas tem aparência dele].

Já testei os dois. Adorei o resultado.
O molho 4 queijos usei para uma receita de panquecas que ainda vou postar por aqui. Delicioso. Claro que o molho não vem pronto. Temos que acrescentar manteiga e queijo ralado. Porém, vale muito a pena.
O papel é maravilhoso. Mais saudável, porque cozinha os alimentos sem adição de gordura. Achei melhor que o papel manteiga, porque não gruda nos alimentos. Vai ao forno, fogão, micro-ondas e churrasqueira. Usei para assar os donuts e para "fritar" peixe [não coloquei um fio de óleo, ficou molhadinho por dentro].

Fica a dica. Beijos

4 comentários:

  1. Dicas espertas, Carol!
    É isso aí, nada melhor que compartilhar...

    Bjus

    Eliane

    receitaserecipestop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas,é bom saber.
    Edilia

    ResponderExcluir
  3. Nous n'avons pas les mêmes produits. Dommage.
    A bientôt et bon weekend.

    ResponderExcluir
  4. Também descobri este papel. Maravilha né?
    Beijinhos.

    ResponderExcluir