Alguns meses afastada, mas muitas receitas prontas para postar por aqui. Não estava tendo tempo, porém depois que o tive fiquei um mês sem internet. Só que tudo acabou bem e voltei a todo vapor. As próximas postagens prometem suspiros.
A receita de hoje é um bolo de banana. Aí alguns de vocês, meus queridos leitores, pensarão "Fica um montão de tempo sem publicar e volta com um comum bolo de banana?". Só que o erro começa assim. Não é um comum bolo de banana. É O Bolo de banana. A massa é fofinha e úmida ao mesmo tempo, o sabor da canela, da noz-moscada e do açúcar mascavo dão um toque especial. Além disso, essa receita é para se fazer com bananas bem maduras. Ou seja, perfeita para essa época do ano. Neste calor infernal as bananas amadurecem tão rápido que às vezes deixamos de querer comer in natura, entretanto amassando e colocando em um bolo vai muito bem.
É isso pessoas. Enjoy!
- 120g de manteiga sem sal em temperatura ambiente, mais um pouco para untar
- 250g de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- uma pitada de sal
- 1/4 de colher (chá) de noz-moscada em pó
- 1 colher (chá) de canela em pó
- 160g de açúcar mascavo
- 3 bananas grandes (ou 4 pequenas) bem maduras
- 2 ovos levemente batidos
- 1 colher (chá) de essência de baunilha
- 2 colheres (sopa) de leite integral
Preaqueça o forno a 180°C. Unte com manteiga uma fôrma.
Em uma vasilha, peneire a farinha de trigo, o fermento, o sal, a noz-moscada e a canela. Reserve.
Amasse as bananas com um garfo. Reserve.
Bata a manteiga e o açúcar em creme com a batedeira ou o mixer, até ficar claro e fofo (5 minutos). Acrescente os ovos, a essência de baunilha e o leite à mistura de manteiga, mais uma colherada de farinha. Adicione o restante da mistura de farinha e as bananas amassadas. Misture até obter uma massa homogênea. Incorpore o fermento em pó sem bater muito.
Coloque a massa na fôrma untada. Leve ao forno por 40 minutos.
0 comentários:
Postar um comentário